quarta-feira, 31 de março de 2010

Receita do dia


Maracujina:

Um criativo e delicioso coquetel , autenticamente brasileiro.

Ingredientes: 37 ml suco concentrado de maracujá

1 colher(es) de sopa de açúcar ou leite condensado

37 ml Vodka gelada Gelo picado à gosto
Preparo:Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Recado da semana


Como beber de graça


Bêbado(a) preste atenção!


Sinucas da vida


É isso ai moçada, hoje é o dia certo para jogar aquela sinuca com os amigos no boteco da Maria!

Recado


Aqui vai um recado aos amigos que não bebem que me cuidem e me carreguem!

Cachaça Germana


Coluna BAR também no Twitter


terça-feira, 30 de março de 2010

O Sucesso do momento

Cerveja via wireless

Acabou sua cerveja? não se preocupe o novo recurso de wireless avisa o garçom

quinta-feira, 25 de março de 2010

Na hora de beber


Até para quem quer sentir o máximo de prazer na hora de beber e o mínimo de desconforto provocado pelos efeitos colaterais, organizar-se previamente é fundamental.Fique atento às dicas do Dr. Carlos Eduardo Pompílio, clínico geral do Hospital das Clínicas de São Paulo e saúde!

Na hora de beber...

- Não se esqueça de comer. A comida protege o estômago contra a acidez. - Escolha com cuidado o que vai beber: Chope dá menos dor de cabeça do que cerveja em lata ou garrafa. Vinho tinto é melhor que o branco. - Para cada drinque, beba um copo d´água. A desidratação é o que mais dá ressaca. Antes de dormir...- Continue bebendo muito líquido. Bebidas isotônicas como Gatorade ou Marathon, repõem os sais que vão embora com tanto xixi.- Ingira vitaminas do complexo B (presentes em alimentos como cereais integrais, legumes, peixe, fígado de boi e carnes vermelhas) que ajudam a repor a disposição e o bem estar Ao acordar...- Café: para driblar a moleza, tome café. A cafeína estimula o sistema nervoso e dá aquela levantada.- Analgésicos: para dor de cabeça, o melhor é a Dipirona, presente na Novalgina e no Magnupirol. - Problemas no fígado? Evite o Paracetamol, presente na fórmula do Tylenol.

“Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

Dica do dia


A carne já está na churrasqueira, e a galera chega com latas e mais latas de cerveja. Vergonhosamente quentes.Como gelar?Coloque o gelo em um isopor, para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água, meio kg de sal e meia garrafa de álcool.A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais pra derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor.Os físico-químicos chamam o líquido de "mistura frigorífica": GELO, ÁLCOOL, SAL E ÁGUA. A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos. E, esperar três minutos, não é nenhum sacrifício.Lembre-se de lavar a latinha ao tirá-la do isopor pra eliminar o gosto meio salgado que fica na tampa da lata.Vale lembrar que a técnica também funciona para garrafas pets de refrigerante e latinhas em geral.

Piada do dia

Feliz e triste ao mesmo tempo!!!
O casal estava dividindo uma garrafa de um bom vinho quando ele disse:
— Aposto como você não é capaz de dizer algo que me deixe alegre e triste ao mesmo tempo.
A mulher disse sem vacilar:
— Seu bilau é bem maior que o do seu primo Antônio...

Picolé de cerveja


Frase do momento

Afinal, sempre há um "chinelo velho" para um pé cansado!

como diria um amigo meu

"Cadê o chinelo?"

Cerveja como são as coisas!


Frases do dia

Enviadas por e-mail: claro que por uma mulher!

1.Homem é igual a caixa de isopor: é só encher de cerveja que você leva pra qualquer lugar.

2.O café excessivamente quente, em copo plástico, reduz em dois terços a potência sexual do homem: Primeiro queima os dedos; depois a língua...

3.Eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa outra pessoa sim, bebe pra caramba!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Piada do dia




Se existem cinco passarinhos em um galho e você atira em um, quantos sobram?


- Nenhum - responde Juquinha


- Todos saem voando com o barulho do tiro. A professora fica surpresa com a resposta.


- Não era essa a resposta que eu esperava, mas... eu gosto do seu jeito de pensar.


- Eu posso fazer uma pergunta pra senhora? - pediu Juquinha.- Pode Juquinha.


- Existem três mulheres sentadas em um banco com picolés. Uma está lambendo, outra está chupando e a terceira está mordendo. Qual delas é casada? A professora fica vermelha e responde timidamente:


- A que está chupando. - Não, a casada é a que tem aliança na mão esquerda, mas eu gosto do seu jeito de pensar !!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lúpulo é parente da maconha


O lúpulo é uma flor da família das canabidáceas - sim, a mesma da maconha! - que entra na composição das cervejas. Apesar do parentesco, a planta não tem efeito entorpecente: serve para dar à cerva seu amargor, além de contribuir no aroma da bebida. Para quem se preocupa com o hábito de entornar uns copos, vai um alento: o lúpulo pode fazer bem à saúde. "Ele possui antioxidantes naturais potentes", afirma Rodrigo Sozo, mestre cervejeiro da Ambev. Como antioxidantes entendem-se substâncias que retardam a deterioração de tecidos celulares.

"Mas em toda família é assim mesmo, sempre tem um que vai para o lado errado!"

Caipiroska com mascavo


INGREDIENTES:

50 ml vodka
3 colheres de chá de açúcar mascavo
4 gelo picado
6 fatias de limão
1 dose de licor de menta

MODO DO PREPARO:

Coloque metade das fatias de limão no copo. Adicione o açúcar mascavo. Misture bem, amassando o limão para extrair o suco.
Adicione o gelo picado e complete com a vodka e uma dose de licor de menta. Mexa bem.
Sirva decorada com o restante das fatias de limão.

Caipirinha no Balde


INGREDIENTES:
10 Limões
1/2 quilo de açúcar
1 Litro de cachaça
Gelo
Balde


MODO DO PREPARO:
Descasque os 10 limões e retire a parte branca do meio do limão. Assim, já descasado, coloque os 10 limões no balde, juntamente com 1/2 quiilo de açúcar Assim que os dois ingredientes estão no balde, pegue a garrafa da cachaça e amasse os limões com açúcar até fica tipo um suco de limão. Feito isso coloquei 1 litro de cachaça no balde e mexer tudo, coloque o gelo.

Blog do Marcelo Adnet


Música, Bar e Cerveja

quinta-feira, 18 de março de 2010

Estudo diz que cerveja pode fortalecer ossos de mulheres


O efeito seria de hormônios presentes na bebida, não do álcool.
Segundo estudo de pesquisadores espanhóis, mulheres que bebem quantidades moderadas de cerveja podem fortalecer seus ossos.
O estudo analisou cerca de 1700 mulheres e verificou que a densidade dos ossos era melhor em mulheres que bebiam regularmente do que em mulheres que não bebiam.
Apesar disso, a equipe de pesquisadores adverte que o efeito pode estar mais ligado a hormônios de plantas presente na cerveja do que ao álcool, eles também sugeriram cautela em relação è descoberta. Eles advertem que o consumo diário de mais de duas unidades de álcool prejudica a saúde dos ossos.
Cientistas vêm pesquisando possíveis suplementos que possam ajudar as mulheres a manter a força de seus ossos após a meia idade.
Os pesquisadores da Universidade de Extremadura, na Espanha, não recomendam que as mulheres comecem a beber cerveja para fortalecer seus ossos, mas sugeriram que novos estudos sejam feitos com um ingrediente da cerveja chamado fitoestrogênio.
Eles recrutaram voluntárias com uma idade média de 48 anos e usaram ultra-som para medir a densidade dos ossos de seus dedos das mãos. Os resultados foram comparados levando-se em conta peso, idade e consumo de álcool das voluntarias.
Os pesquisadores verificaram que as voluntárias que consumiram o equivalente a até cinco unidades de cerveja por dia tinham uma densidade óssea maior do que as abstêmias.
Porém especialistas advertem que é difícil estabelecer um limite certo entre uma dose "saudável" de álcool e uma prejudicial.
O limite máximo estabelecido pelo estudo espanhol, de 35 unidades por semana, é o dobro do máximo recomendado para as mulheres.
Fonte: BBC

Bola oito!


A verdade é que o jogo foi montado especialmente para a foto, note a postura dos jogadores do Bar Silva...

Boteco da semana


Frase da semana

"O buteco é ressoante como uma concha marinha. Todas as vozes brasileiras passam por ele" (Nelson Rodrigues)

Piada do dia


São Martinho protetor dos boêmios


Se você é um apreciador da vida boêmia precisa conhecer São Martinho, é ele quem dá aquela forcinha para achar a chave, a casa, a cama, e afins.

Raul um grande boêmio


Santo Remédio no esporte


terça-feira, 16 de março de 2010

Blogs parceiros


Resultado da promoção


O ganhador do Copo foi o senhor Glaucio, sócio do bar do Bertinho! Abraço a rapaziada lá do estabelecimento mais famoso de Campo Largo.

Segunda parte


Um tira-gosto do que tem no Jornal


Boêmios da semana


Quem disse que Campo Largo não tem talentos! Esses dois além de bons amigos são boêmios e dos mais conscientizados. Essa foto é uma raridade, pois dificilmente o tempo nós dá tempo para filosofarmos com os amigos.

Cartaz


Você que é dono de um Bar se torne um apoiador desta causa, copie esta foto e imprima. Depois é só colar em seu estabelecimento e pronto! Já esta fazendo parte da Coluna Bar e poderá ter a sua história completa contada em nossa coluna e no blog.

Seja um sócio


Se torne agora mesmo um sócio da Coluna Bar e veja as vantagens que você terá. O primeiro passo é entrar em contato pelo e-mail: tanerbom@hotmail.com e deixar seu nome e endereço eletrônico.

Carteirinha do Cachaceiro


Você pode copiar esta imagem e produzir a sua própria carteirinha do cachaceiro, ou entrar em contato pelo e-mail: tanerbom@hotmail.com e solicitar a sua agora mesmo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Desde 1862


A cerveja mata?

Sim. Se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocardio em idosos teriam sido associados às propagandas de cervejas.

A cerveja causa diminuição da memória?

Não que eu me lembre…

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sua Idade pela cerveja:

Não diga sua idade! Eu vou dizer!

Vou dizer sua idade pela MATEMÁTICA DA CERVEJA!
Não trapaceie! É rápido!

1. Primeiro: escolha o número de vezes que você gostaria de tomar cerveja na semana (mais do que 1 menos que 10)

2. Multiplique o número por 2 (apenas para ser ousado)

3.. Adicione 5

4. Multiplique por 50 (vou esperar enquanto você pega uma calculadora)

5. Se você já tiver feito aniversario esse ano some 1760. Se não tiver feito, some 1759.

6. Agora subtraia os quatro dígitos do ano em que você nasceu.


você agora deve ter um número de três dígitos. O primeiro digito foi o número que você escolheu!
E os próximos dois números são SUA IDADE! Depois me paga gelada uma pelo meu talento e fica tudo certo
.

Promoção do Baralho


Esta promoção realmente é do baralho! entre em nosso blog e deixe um coméntário com apenas seu nome e você já estará concorrendo.

quarta-feira, 10 de março de 2010

É quase sexta-feira moçada!


Apenas um copo

A regra é clara, apenas um copo por pessoa e nada mais.

terça-feira, 9 de março de 2010

Coluna BAR no Jornal O Fato

Estamos também no Jornal O Fato toda segunda-feira com a Coluna Bar. Não deixem de conferir, pois a qualquer momento a sua história ou a de um amigo pode estar lá.