quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ayrton Senna: Saiu das pistas para entrar para história

Por: Caio Murilo Taner

A conquista de um homem que passou por este mundo muito rápido e deixou um legado fãs. O piloto que mostrou ao mundo que as conquistas vem com duras batalhas e muito esforço era respeitado por seus adversários, não precisava fazer cara de mal para isso, ele apenas corria com o coração. O mês de março é especial para história brasileira e do automobilismo mundial, pois nascia há 55 anos atrás Ayrton Senna da Silva.


Lembro muito bem daquele horrível domingo de 1994, escutava no rádio em primeira mão, não sei explicar mas naquele momento uma forte emoção tomou conta daquele menino de 5 anos, comecei a chorar a perda de um piloto de formula 1 que nunca tinha conhecido em minha vida. 

Seria pelo grande marketing a marca Senna? Seria pela semelhança física e de valores com meu pai? Não sei explicar ao certo, apenas a psicologia pode entender melhor este caso, apenas sei que o Senna é um ícone, um dos brasileiros mais reconhecidos pelas suas atitudes dentro e foras das pistas. Dois meses antes do acidente fatal que tirou a sua vida, ele comentava com amigos e familiares a criação de algo que beneficiasse crianças e jovens vítimas de uma sociedade desigual.Talvez tenha a ver com a semelhança de fisionomia com meu pai, e também o jeito aguerrido de levar a vida.

Instituto que beneficia milhões de crianças e jovens


Vitória...Garra...Nunca pare por alguns obstáculos na pista da sua vida...Estrada da vida...Deus em primeiro lugar...